A Raízen, produtora de açúcar e etanol e distribuidora de combustíveis, está confiante com sua estratégia de comercialização do álcool pelas suas usinas, após o reajuste de preços pela Petrobras.
Em teleconferência para comentar os resultados trimestrais, o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, disse que o aumento no preço da gasolina anunciado nesta terça-feira (15) favorece etanol.
Mussa argumenta que a companhia estava preocupada com os valores baixos do biocombustível.
O CEO da Raízen destacou que os preços dos etanol tradicionalmente se fortalecem no mercado interno ao final do ano – quando começa a entressafra no centro-sul.
O reajuste anunciado pela Petrobras foi de 16,3% nos preços médios da gasolina e de 25,8% nos do diesel vendidos a distribuidoras, a partir de quarta-feira (15).
Ricardo Mussa disse também que o aumento de preços do diesel pela Petrobras era esperado, porque a situação estava desafiadora para o suprimento do combustível no país.
REDE BRASIL INOVADOR
53.412.743/0001-35
Av. Brig. Faria Lima, 1739
São Paulo SP Brasil
CEP 01452-001
rede@brasilinovador.com.br
+55 (11) 94040-5356
INOVAÇÃO
Estamos promovendo a inovação no Agronegócio. Juntos, vamos desenvolver uma cultura inovadora, sustentável e próspera.
#borainovar
CONEXÕES
Ao conectar quem fornece soluções inovadoras a quem precisa, impulsionamos os negócios e aceleramos o crescimento econômico. #boracrescer
Parabéns!